quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Tratamentos caseiros para cabelos

                                                          

Máscara capilar caseira

                                              
Foto reprodução
Uma vez por semana, trate o cabelo com máscaras que suprem os fios e o couro cabeludo de nutrientes necessários para seu tratamento.
Anote a receita de uma máscara capilar caseira:
1 gema de ovo batida
3 colheres (sopa) de iogurte natural
1 colher (chá) de óleo de abacate
4 gotas de óleo essencial de semente de cenoura
Misture os óleos com a gema e o iogurte em uma tigela grande. Bata até obter uma mistura fluida e homogênea.
Lave o cabelo com xampu e aplique o tratamento nos fios úmidos. Enxague, alternando água fria e morna (nunca quente). Termine com água fria.
fonte: Livro 1001 formas naturais de se manter jovem – Publifolha
retirado do Blog da Karlinha-site mdemulher

Massagem capilar para estimular o crescimento dos cabelos 



Foto reprodução

Uma massagem simples, que você faz sozinha, ajuda a ativar a circulação no couro cabeludo e, consequentemente, a estimular o crescimento dos fios. Aprenda agora:
Ao passar condicionador ou xampu, posicione a ponta dos dedos na linha do cabelo atrás das orelhas. Com os dedos flexionados, faça movimentos circulares firmes (sinta a pele mover-se sobre o crânio). Continue assim em direção ao centro da cabeça, até que os dedos de ambas as mãos se encontrem. 
Posicione os dedos mínimos no alto da linha do cabelo e os polegares junto às orelhas. movimente os dedos pelo topo da cabeça e desça para a nuca.
Coloque a ponta dos dedos na nunca. Faça movimentos circulares da linha dos cabelos até a parte de trás das orelhas. Finalmente, circule os dedos indicadores ao redor das têmporas.
Retirado de Blog da Karlinha-Site mdemulher


Trate a pele e o cabelo com azeite



Mulher com mão no rosto



As antigas egípcias já sabiam dos efeitos benéficos do azeite para o corpo. As gregas também o usavam em massagens, acreditando em seu poder para aumentar a virilidade. Hoje, a novidade é que muitas linhas de cosméticos têm incluído o óleo de oliva em suas fórmulas no tratamento de pele e cabelo.

Paschoal Rossetti Filho, professor de cosmetologia, ensina que os ácidos graxos da oliva protegem a pele das agressões do sol e do vento, prevenindo o ressecamento e o aparecimento de rugas. O azeite ainda pode dar brilho ao cabelo e fortalecer suas unhas.

Loção para fios fracos

Misture 2 col. (sopa) de vinagre de maçã, 2 col. (sopa) de mel e 2 col. (sopa) de azeite. Passe nos cabelos e cubra a cabeça com uma toalha quente. Deixe agir por 20 minutos e lave. Aplique uma vez por semana.

Óleo condicionador para o cabelo

Junte 2 colheres (sopa) de azeite com algumas folhas frescas de alecrim. Amasse bem com os dedos e aplique nos fios, massageando suavemente. Deixe agir por 20 minutos e lave. Aplique uma vez por semana.

Creme anti-rugas

Umedeça de leve a ponta do dedo indicador em azeite virgem e massageie o rosto delicadamente, de baixo para cima e do centro para os lados. Ao final, lave o rosto com água em abundância. Repita uma vez por semana.

Fortalecedor de unhas

Se as suas unhas se partem com facilidade, mergulhe-as em azeite morno e massageie com um pouco de limão.

Creme clareador de cotovelo

Misture azeite de oliva extra virgem e bicarbonato de sódio até formar uma pasta grossa. Aplique no cotovelo por 5 minutos. Lave e passe um hidratante. Faça isso de uma a duas vezes por semana.
Retirado do Blog da Karlinha-Site mdemulher

.

Receitas caseiras para acabar com a caspa




Um couro cabeludo ressecado ou oleoso, assim como a aplicação de produtos inadequados para seu tipo de cabelo podem ser a principal causa do apareciento da caspa. Aprenda alguns truques para acabar com esse incômodo:
- Massageie a seguinte mistura no couro cabeludo após a lavagem dos cabelos: 1 colher (chá) de confrei, 1 colher (chá) de alecrim e 1 colher (chá) de urtiga (frescos ou secos) com 200 ml de água de hamamélis. Reserve por 5 dias e só então aplique no cabelo.
- Esta loção deve ser usada apenas a cada 2 ou 3 lavagens: misture 50 ml de tintura de urtiga a 150 ml de água e aplique no couro cabeludo com um chumaço de algodão.
- Aplique este condicionador após a lavagem: 4 colheres (sopa) de chá de tília e 500 ml de água.
- Massageie o couro cabeludo com a seguinte mistura: 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas, 2 gotas de cada um dos seguintes óleos: cedro, alecrim e limão. Enxague após 2 horas.
fonte: livro O melhor da sabedoria popular – Seleções
retirado de Blog da Karlinha-Sitemdemulher

Receitas caseiras para deixar os cabelos lisos





Uma coisa é certa: para efeitos duradouros e casos em que os cabelos são muito encaracolados, só mesmo produtos químicos podem dar jeito. Mas se o que você quer é aumentar a vida da sua escova, alisar cabelos ondulados ou manter os fios hidratados, alguns tratamentos caseiros são muito úteis:
Alise seus cabelos naturalmente
Coloque meio copo de leite em um frasco borrifador.  Borrife o leite no cabelo seco, penteie e espere 20 minutos. Lave com xampu e condicionador normalmente. O cabelo ficará sedoso e lisinho. E o efeitos vai durar até a próxima lavagem.
Tire o frizz e hidrate os fios
Misture 1 copo de condicionador com 3 colheres (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas. Aplique nos cabelos molhados, untando bem as pontas. Enrole uma toalha na cabeça e espere 20 minutos antes de enxaguar.
Hidratação intensiva
Amasse um abacate e misture com meio copo de azeite morno. Aplique a misture aos cabelos molhados e espere 20 minutos antes de lavar normalmente.
retirado do blog da Karlinha-Site mdemulher


Nenhum comentário:

Postar um comentário